Como usar o Instagram para comercializar o seu negócio

O compartilhamento de fotos recebeu grande aprimoramento social graças à introdução do Instagram. A plataforma Instagram se tornou muito popular com mais de 80 milhões de usuários, que adoram mudar suas fotos com efeitos especiais e filtros legais antes de compartilhá-los com amigos e seguidores.

As empresas podem começar a usar esse novo tipo de mídia social como forma de comercializar suas empresas e construir seguidores. As pessoas adoram imagens visuais poderosas, por isso, postar fotos de produtos e até mesmo funcionários fará com que elas se sintam mais próximas de você. Esse tipo de marketing ajuda a formar a fidelidade à marca curtidas.

Então, como sua empresa pode usar o Instagram para marketing? Aqui estão alguns exemplos:

Geotagging

Na atualização mais recente do Instagram, os usuários agora têm a opção de marcar um local específico com suas imagens, que são salvas em um mapa de fotos particular. Estes podem ser compartilhados com seus seguidores.

Isso é ótimo se você tiver uma localização física ou mesmo se estiver viajando pela cidade, estado ou país. Se você tem um estande em exposições de artesanato local ou outros eventos de fornecedores, você pode tirar uma foto e marcar sua localização para informar seus seguidores onde você pode ser encontrado.

Olhar dentro

A ideia por trás das mídias sociais é compartilhar. Seus fãs e seguidores dão a você a oportunidade de alcançá-los em um nível mais pessoal, então lembre-se de dar a eles o mesmo. Tire fotos da equipe no escritório. Tire a foto dos próximos produtos para dar uma olhada. Se você estiver na estrada, tire algumas fotos pelo caminho. Dê aos seguidores uma noção real de como as coisas estão por trás dos bastidores para ajudá-los a se sentir parte de uma marca.

Use Hashtags

Se você usa o Twitter, sabe como as hashtags podem ser compartilhadas. Você pode usar o mesmo em suas fotos do Instagram. Use tags de hash relacionadas ao seu negócio ou setor para facilitar a localização das pessoas. Por exemplo, se você criar joias, poderá usar tags como #ring, #customjewlery ou #necklaces. Encontre tags populares usadas por marcas semelhantes e adicione-as às suas imagens.

Empurrando Imagens do Usuário

As pessoas que já usam seu produto devem ser incentivadas a tirar fotos de si mesmas usando-o e marcá-lo com uma das suas tags de hash. Isso mostrará às pessoas como usar seu produto e mostrar quantas pessoas estão felizes com sua empresa.

Segure o Concurso

As pessoas adoram a chance de ganhar prêmios e usar o Instagram para realizar concursos de fotografia é uma maneira interessante de dar a elas o que elas querem. Você pode pedir aos fãs para postarem fotos deles usando seu produto e depois escolher um vencedor entre eles. Você também pode ir a outras rotas pedindo que enviem uma foto que mostre algo mais abstrato, como o que representa o verão para eles.

Existem várias maneiras de ser criativo e ganhar mais seguidores ao realizar um concurso usando o Instagram. Seus seguidores irão compartilhar com seus amigos que também querem participar da diversão.

Comercialize seus eventos

Se você vai estar em uma feira ou convenção, tire uma foto e marque sua localização para contar aos seus seguidores o que está acontecendo para o seu negócio. Se você tiver uma grande venda, mostre seu panfleto de vendas para que seus seguidores possam vê-lo. Essa também é uma boa maneira de fazer seus seguidores se sentirem mais especiais, pois você pode oferecer descontos VIP que apenas usuários do Instagram podem obter. Seja criativo com eles!

O Instagram foi adquirido pelo Facebook por cerca de US $ 1 bilhão. Esse é um sinal claro de que essa é uma parte importante das mídias sociais. Quando você aplica isso em sua estratégia de marketing, é uma das ferramentas mais importantes a ter.

As pessoas adoram se envolver e compartilhar com empresas que amam. Participe dessa era de compartilhamento e você pode expandir seu alcance e fortalecer sua marca com várias fotos da câmera.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *